Toyota anuncia ampliação da fábrica de motores em Porto Feliz - Investimento será de R$600 milhões

Porto Feliz, 26 de Setembro de 2017

O prefeito Dr. Cássio Habice Prado participou na tarde desta segunda-feira (25), do evento realizado pela Toyota do Brasil para os anúncios da ampliação da fábrica de motores em Porto Feliz e dos investimentos que serão realizados pela montadora na região.

Para a ampliação da planta da fábrica de Porto Feliz, a montadora japonesa investirá aproximadamente R$600 milhões até 2019. Mais 140 postos de trabalho serão criados e a área construída passará de 16,5 mil metros quadrados para 40 mil.

Além de produzir os motores para a família Etios, a fábrica de Porto Feliz passará a produzir também os motores da linha Corolla. A unidade porto-felicense é considerada uma das mais modernas da Toyota no mundo e a única da montadora que agrega as operações de fundição, usinagem e montagem.

Em seu discurso, o prefeito Dr. Cássio destacou a importância deste momento para a cidade. “Este anúncio da Toyota é mais um importante passo para a transformação de Porto Feliz em uma referência no Estado de São Paulo. Esta ampliação é a prova de que, mesmo em tempos difíceis, quando há um propósito para nossas ações, a união entre governo, empresários e demais cidadãos pode trazer frutos duradouros. Nosso propósito é claro. Nós, porto-felicenses queremos trabalhar, prosperar e ter qualidade de vida”.

A Toyota também anunciou que a partir do segundo semestre de 2018 produzirá, na fábrica localizada em Sorocaba, o hatch compacto Yaris, que chegará ao Brasil para preencher a faixa de mercado da montadora entre o Etios e o Corolla.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo