2ª Via do Carnê do IPTU Online

Agronegócio

O agronegócio tornou-se destaque nacional nos últimos anos, sendo responsável direto pelo superávit em nossa balança comercial.

Em Porto Feliz não é diferente, nossa cidade tem a base de sua economia no campo, pois 67% de nosso PIB (Produto Interno Bruto) vem da zona rural, ou seja, a base de nossas riquezas ainda esta no campo.

O destaque principal vai para a cana de açúcar, que ocupa mais de 15.000 hectares, c/ uma produção anual de 950.000 toneladas, gerando mais de 1.000 empregos diretos e indiretos em nosso município.
Outra cultura que merece destaque é a uva, em especial a variedade niagara, que ocupa mais de 700 hectares com uma produção anual de 1.500.000 cx/5kg, ou seja, 7.500 toneladas, gerando aproximadamente 800 empregos diretos.

A avicultura vem ganhando espaço em nosso município, contando hoje com uma produção anual de 14 milhões de dúzias de ovos por ano e 1.100.000 kg/carne de frango, gerando 400 empregos diretos e indiretos.
Na pecuária, que conta com mais de 460 pecuaristas, o destaque é a produção anual de leite com 3.180.000 litros, gerando algo próximo a 300 empregos em nosso município. Soma-se ainda uma variada produção de hortifrutis e também mandioca, laranja, milho...

A que se destacar também o grande numero de chácaras de veraneio (1446, entre dois e vinte mil metros quadrados) que se tornaram uma importante fonte de renda e emprego para o município.
Esses são os principais dados que comprovam a grande diversidade de produtos agrícolas de nosso município e a grande importância do agronegócio para Porto feliz e para o Brasil.

  • Rádio Porto

    Alternativo