2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Economia

A economia do município é variável abrangendo os setores industriais, comercial, de prestação de serviço e principalmente agrícola.

Indústria:
Aproximadamente 110 indústrias estão instaladas no município. As que mais se destacam são: as metalúrgicas, as químicas, as de papel e papelão e as têxteis. A localização do município privilegia a instalação de indústrias. Situado a 110 km da região metropolitana de São Paulo, é beneficiado por importantes rodovias, como a Marechal Rondon.  Além de contar com um distrito industrial localizado na Rodovia Castelo Branco - km 97, a Prefeitura Municipal está implantando um segundo distrito industrial.

Agricultura:
É diversificada, destacando-se a cana-de-açúcar. O município também é o terceiro produtor de uva Niágara Rosada do estado de São Paulo. Há também as culturas de laranja e hortifrutigranjeiros.

Pecuária:
Porto Feliz possui tradição na pecuária, principalmente a de gado de corte, não se esquecendo da produção de leite.
Destaca-se também a criação de equinos com vários haras e uns dos maiores centros de treinamento da América Latina, situado no Bairro Tabarro.
Há ainda as criações específicas de gado limousin inclusive com avançadas centrais de materiais genéticos. 

Avicultura:
Tão importante quanto a pecuária, a avicultura participa da economia do município através das granjas onde a produção de ovos é o principal produto. Destaque para a produção de ovos e frangos ecologicamente corretos.

  • Rádio Porto

    Alternativo