Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Corpo de Bombeiros

Em outubro de 2007, a cidade de Porto Feliz entrou para a lista daquelas que possuem uma unidade do Corpo de Bombeiros. A chegada da corporação ocorreu devido a uma parceria entre Prefeitura e iniciativa privada.

A presença dos Bombeiros traz mais segurança e tranquilidade para todos. Com a corporação instalada no município, Porto Feliz também intensifica a atração de novos investimentos, pois o custo com seguros das empresas, comércios, igrejas, hotéis e demais estabelecimentos comerciais é reduzido consideravelmente.

Antes da instalação do Corpo de Bombeiros em Porto Feliz, as pessoas que necessitavam de socorro eram muitas vezes atendidas por populares sem os conhecimentos básicos de primeiros socorros e, não raramente, eram transportadas até o hospital sem os devidos cuidados.

Além do combate a incêndio, os Bombeiros atuam em outras diversas situações que oferecem risco à população. A corporação trabalha em emergências médicas pré-hospitalares, salvamento aquático, resgate de vítimas em acidentes automobilísticos, intervenção em acidentes com produtos perigosos, corte de árvores em risco iminente de queda e captura de animais que estejam correndo perigo ou oferecendo risco.

Os Bombeiros estão sempre prontos a atender a população, durante as 24 horas do dia, sempre que forem acionados pelo fone gratuito 193.

  • Rádio Porto

    Alternativo