Grupo Vox Brasiliensis tocou em Porto Feliz

O Espaço Cultural “Olair Coan” recebeu na sexta-feira, 22, o grupo Vox Brasiliensis. Eles apresentaram ao público porto-felicense “Uma Viagem Musical Pelo Brasil”, com música brasileira desde o século XVI até os dias de hoje.

O trio é formado por Ricardo Kanji (flautas), Tiago Pinheiro (voz) e Guilherme de Camargo (cordas dedilhadas).

Fundado por Ricardo Kanji em 1998, o conjunto Vox Brasiliensis tornou-se uma referência na interpretação de música brasileira dos séculos XVIII e XIX. O conjunto ocupa-se de resgatar a música brasileira em todas as suas etapas de desenvolvimento, incluindo desde grandes formações com coro e orquestra, contemplando o repertório sacro, até pequenas formações de câmara.

A preocupação como estilo de cada época é uma constante de suas realizações, que estão na origem do prêmio de melhor regente de 1999, atribuído a Ricardo Kanji pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte.

O conjunto foi responsável pelo projeto “História de Música Brasileira” que originou 3 CD’s, um dos quais lançados na Europa, e 10 programas veiculados pela TV Cultura e TV Brasil. O repertório apresentado foi gravado para o selo francês K.617 e foi apresentado durante a turnê que o grupo realizou em 2009 em Paris, Madri e Lisboa.

Em Porto Feliz, foram apresentadas 12 peças ao público em uma mistura de repertório com música lusitana, africana e brasileira.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo