Prefeitura adquire equipamento para pavimentação

A Prefeitura adquiriu nesta quinta-feira, 5, equipamento para pavimentação asfáltica. A vibro acabadora deve minimizar o problema que o município sofre com a deterioração da capa asfáltica nas ruas, provocado pela má qualidade do serviço executado ou pelo desgaste do tempo.

O equipamento foi adquirido ao custo de 75 mil reais e deve chegar ao município dentro de 30 dias. A máquina opera tanto com asfalto frio como quente.

Seu acoplamento é feito em um caminhão de forma automática, através de pistões hidráulicos. Ela cobre uma área que varia de 2,50 metros a 3,50 metros. Além de espalhar, o equipamento compacta o asfalto, produzindo uma superfície lisa e homogênea.

A empresa vencedora da licitação, a J. Colombo, será responsável pelo treinamento dos servidores municipais que deverão operar a máquina.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, Carlos Veronezi, além de agilizar o recapeamento das ruas com asfalto deteriorado, uma vez que a Prefeitura terá o equipamento e a mão de obra disponíveis, o município terá uma economia financeira. “Assim que a máquina chegar já iniciaremos o cronograma de uso para recuperar as vias do município”, explicou ele.

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira comentou sobre a importância do novo equipamento. “Uma das principais reclamações da população é com relação aos buracos. A compra dessa máquina ajudará em muito a resolver o problema”, enfatizou.

 

Foto: Divulgação site da empresa

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo