2ª Via do Carnê do IPTU Online

Guardas recebem certificado de curso de capacitação profissional

Aconteceu na terça-feira, 10, no Espaço Cutlural Olair Coan, a formatura dos guardas civis municipais que participaram do Curso de Capacitação Profissional.

O curso é uma exigência do Ministério da Justiça, previsto no Decreto nº 5123/2004, artigo 42, parágrafo 3º, que diz que os profissionais da Guarda Civil Municipal deverão ser submetidos a estádio de qualificação profissional por, no mínimo, 80 horas por ano.

O sistema de aprendizado segue as recomendações propostas pelo Governo Federal, envolvendo disciplina de Armamento e Tiro, Ética e Cidadania, Relacionamento Interpessoal, Direitos Humanos. As disciplinas têm como objetivo a formação dos guardas como agentes de prevenção de violência e mediação de conflitos.

Participaram da mesa principal o Prefeito Levi Rodrigues Vieira, o vice-prefeito Miguel Arcanjo de Almeida, o secretário Chefe de Gabinete Arnaldo Ricardo Franco Bueno, o secretário de Governo Edison Aparecido de Chechi Jr., o comandante da GCM Amarildo Gonçalves, o Delegado de Polícia André Marinho Bonan, o secretário de Segurança de Itapevi Kleber Ferreira Maruxo, e o presidente da Câmara Claudio dos Santos.

Estavam presentes ainda os vereadores Rodrigo Peixoto, José Luis Ribeiro, Miraci Tuani, Roselene dos Santos, Ednilson Macedo e Sérgio dos Santos.

Todos elogiaram o excelente trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal não somente no cuidado diário com o patrimônio público, mas também no atendimento à população.

Além disso, as autoridades locais ressaltaram os investimentos feitos ao longo do ano na Guarda Civil Municipal e, também, citando que só não foi possível mais em função da dívida deixada e que a Prefeitura teve de pagar, limitando os investimentos.

Os certificados foram entregues pelas autoridades a 61 guardas civis municipais. Logo após, foi feita uma homenagem ao secretário de Segurança de Itapevi Kleber Ferreira Maruxo e aos instrutores da Escola de Formação de Itapevi.

  • Rádio Porto

    Alternativo