Porto Feliz deve receber seleção durante Copa de 2014

A cidade de Porto Feliz amanheceu em ritmo de Copa do Mundo. A notícia de que a seleção de Honduras ficará no município durante a Copa de 2014 deixou a população local em festa.

A confirmação da escolha por Porto Feliz foi anunciada à imprensa hondurenha pela Federação Nacional de Futebol de Honduras (Fenafuth) nesta terça-feira, 17, e repercutiu no Brasil.

O próprio presidente da Federação, Rafael Callejas, concedeu a entrevista. De acordo com ele, o pedido seria encaminhado à Fifa para reservar o hotel em Porto Feliz. “O hotel será reservado para a seleção nacional. Na haverá outro tipo de hóspede a não ser os jogadores e a comissão técnica. Os campos são de primeiro nível. Foi o professor Suárez (o técnico Luís Fernando Suárez) que pediu. São de propriedade da Traffic (os campos) e o técnico já os conhecia”, disse.

O hotel citado por Callejas é o Transamérica, recentemente inaugurado às margens da rodovia Marechal Rondon. E os campos elogiados pelo técnico ficam no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil que pertence ao grupo Traffic, também localizado na rodovia Marechal Rondon.

O município, no entanto, ainda aguarda o comunicado oficial do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Só então, poderá anunciar Porto Feliz como sede da Copa e confirmar o recebimento da seleção de Honduras.

Os trabalhos prosseguem. Prefeitura de Porto Feliz, Comitê, Traffic e Transamérica mantêm os contatos e realizam reuniões para a execução das ações para que possam receber uma seleção durante a Copa 2014, mesmo sabendo da forte concorrência já que são 83 cidades brigando por 32 seleções.

Na terceira participação em mundiais, a seleção das Honduras vai defrontar no Grupo E a França, em 15 de junho, em Porto Alegre; o Equador, cinco dias depois, em Curitiba; e a Suíça, em 25 de junho, em Manaus.

  • Rádio Porto

    Alternativo