2ª Via do Carnê do IPTU Online

Prefeitura reivindica implantação de Projeto Guri em Porto Feliz

Na quarta-feira, 18, o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Michel Alberto Zangerônimo, e o diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos, estiveram na Secretaria Estadual de Cultura, onde foram recepcionados pelo Assessor, João Manoel.

Durante o encontro, o secretário Michel solicitou a implantação do Projeto Guri, que visa à promoção gratuita a educação musical e prática coletiva da música. No Projeto Guri a Prefeitura Municipal deverá oferecer um espaço para as aulas e o estado irá custear todo material didático, professores e instrumentos musicais.

O secretário Michel aproveitou a oportunidade para solicitar a liberação de recursos para a ampliação física da Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa” e doações de equipamentos musicais novos. Os equipamentos solicitados foram: 6 teclados, 8 violões, 6 violinos (2 pequenos, 2 médios e 2 grandes), 2 baterias completas, 2 guitarras, 2 contrabaixos, 1 piano, 6 microfones com 6 pedestais para uso no coral, 1 cubo para guitarra, 1 cubo para contrabaixo, 1 clarinete, 1 trombone, 1 trompete, 1 saxofone, 1 flauta transversal, 1 piano elétrico, 1 bombardino, 1 flauta doce, 1 tuba.

Para o secretário de Porto Feliz, o Governo Levi pretende fortalecer a cultura do porto-felicense de forma gratuita e promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical. “A escola de música Romário Antônio Barbosa possui uma excelente equipe de ensino e exerce um papel fundamental para formação de nossos jovens, atendemos hoje 700 alunos por semestre e com essas reivindicações poderemos, no mínimo, duplicar a oferta de vagas gratuitas”, explica Michel.

  • Rádio Porto

    Alternativo