2ª Via do Carnê do IPTU Online

Comissão promove reunião para definir detalhes do Projeto Cidade Limpa

Na sexta-feira (27/12/2013), reuniu-se no escritório do SAAE, a comissão de coordenação do Projeto Cidade Limpa, representada pela Coordenadoria de Defesa Civil, Coordenadoria de Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, SAAE e Cooperativa de Reciclagem Monções.

O objetivo do projeto é recolher os lixos e os materiais inservíveis que podem acumular água causando proliferação do mosquito da dengue que os moradores querem descartar e os que já estão abandonados pelas ruas, deixando a cidade mais limpa e evitando assim, que tais detritos venham a entupir as galerias pluviais ou que acabe sendo jogados nos rios e seus afluentes ocasionando as enchentes.

A data prevista para o inicio do projeto será de 17/03/2014 a 21/03/2014, nas semanas que antecedem será disponibilizado a população, folhetos informativos, carro de som, e o apoio da imprensa local para a divulgação de como separar os lixos e os bairros que estarão sendo atendidos, também será disponibilizado um telefone para esclarecimento de duvidas.

Um projeto que vai contar com apoio da população, setores privados, Cooperativa, Prefeitura e a TV Tem que também fará a divulgação do Projeto Cidade Limpa e seus roteiros. Os Agentes de vigilância e os de saúde do município, durante essas semanas do mês de março, também estarão instruindo os moradores a aderir a campanha e como proceder, frisando a separação do reciclável em caixas de papelão ou sacos separados.

O projeto também visa a limpeza das áreas verdes do município onde será feito um trabalho a parte com apoio da população e grupos ecológicos.

  • Rádio Porto

    Alternativo