2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Porto Feliz aderiu à campanha da ONU de cidade resiliente

Em dezembro, o município de Porto Feliz aderiu à campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), “Construindo Cidades Resilientes”.

A campanha materializa os anseios em âmbito municipal de realização de ações articuladas com todas as secretarias para que sejam realizados trabalhos preventivos com a finalidade de melhorar efetivamente a vida da população.

Cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar, eficientemente, dos efeitos de um desastre e de maneira organizada, prevenindo perdas humanas e materiais.

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira assinou no fim de dezembro o certificado de compromisso de resiliência aos desastres.

A inclusão de Porto Feliz na campanha foi iniciada em outubro, quando a Coordenadora de Defesa Civil, Ivete Gonçalves, e a agente da Defesa Civil, Karen da Silva, participaram em São Paulo do Seminário “Construindo Cidades Resilientes”.

Desde então, elas elaboraram o projeto com a lista dos dez pontos básicos que são aspectos essenciais para conseguir cidades resilientes e enviaram para o escritório das Nações Unidas para a redução do risco de desastres – UNISDR. O material foi analisado e Porto Feliz foi aceito na campanha. 

  • Rádio Porto

    Alternativo