Secretaria de Desenvolvimento Social e Urbanismo capacita ex-Moradores em situação de rua do Projeto Casa da Acolhida

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Urbanismo, através da Diretoria de Desenvolvimento Social em parceria com a empresa ARTG Global – Capacitação Profissional e a Igreja Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, do Pasto Valdir, realizaram curso de capacitação profissional na área de Porteiro e Recepcionista para 11 pessoas assistidas pelo projeto Casa da Acolhida, de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

O curso foi ministrado pelo Engenheiro Antonio Camargo da empresa ARTG Global e teve iniciou em 14/12/2013 e terminou em 04/01/2014.

O secretário de Desenvolvimento Desenvolvimento Social e Urbanismo, Michel Alberto Zangerônimo, comentou sobre a importância da capacitação. “A Prefeitura tem que criar políticas públicas visando atender essas pessoas, que por algum motivo começaram a viver nas ruas. Hoje temos 15 ex-moradores de rua assistidos no nosso projeto Casa da Acolhida e nosso trabalho visa à recuperação social e profissional de todos assistidos pelo projeto. Essas pessoas precisam apenas de oportunidades do poder público e da sociedade para que possam se ressocializar”, disse.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo