2ª Via do Carnê do IPTU Online

Porto Feliz obtém aprovação em projeto ambiental

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Urbanismo, através da Diretoria Municipal de Meio Ambiente aprovou mais um Projeto Ambiental. No início deste ano, foi dado o parecer favorável para a Elaboração do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Engenho D’Água, no valor de R$ 305.280,00.

O Plano de Manejo é um documento técnico mediante o qual, com fundamento nos objetivos gerais de uma Unidade de Conservação, se estabelece o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da APA do Engenho D’Água e promover o desenvolvimento socioambiental das populações locais e a salvaguarda dos tributos ambientais que ensejaram a criação da Área de Proteção.

Para o diretor de Meio Ambiente, Alessandro Santos, proteger o ribeirão Engenho D’Água é um investimento de grande valor ambiental para o município.

Já o secretário de Desenvolvimento Social e Urbanismo, Michel Alberto Zangeronimo, declara ainda que a APA-Engenho D´Água possui um grande potencial para abastecimento futuro de água para Porto Feliz.

  • Rádio Porto

    Alternativo