2ª Via do Carnê do IPTU Online

Poupa Tempo Rural tem data marcada para atender produtores em Porto Feliz

Na terça-feira, 28, em reunião na Diretoria de Meio Ambiente com representantes dos setores agropecuários de Porto Feliz e o diretor técnico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Valério Alexandre Martins de Oliveira, ficaram definidas as datas e locais para o atendimento do Poupa Tempo Rural no município.

Na semana de 10 a 14 de fevereiro, a unidade móvel do Poupa Tempo Rural estará atendendo em diversos pontos. O serviço aos produtores rurais será oferecido nos dias 10, 11 e 12 na CANACAP (Av. Capitão Joaquim Floriano de Toledo, 125), no dia 13 estará no Bairro CAIC (Entreposto do Produtor – Km 101 da Rodovia Castelo Branco) e no dia 14 estará na Escola do Bom Retiro (Bairro Bom Retiro). O horário de atendimento será das 10 às 16 horas.

A unidade oferece aos agricultores soluções e ajuda em diversos serviços voltados à capacitação e produtividade no campo. O produtor pode ter acesso a mais de 50 serviços prestados pelas coordenadorias e institutos da Secretaria, como emissão de guia de trânsito animal eletrônica (e-GTA), declarações de conformidade, orientação para adesão a programas como linhas de crédito, financiamento e seguro rural, informações sobre cursos, dias de campo, publicações e até compras de mudas e sementes.

Nesse ano a unidade estará oferecendo também o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O Cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente - APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

Criado pela Lei nº 12.651, de 2012, no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente - SINIMA, o CAR se constitui em base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Urbanismo através da Diretoria de Meio Ambiente e Casa da Agricultura está à disposição para tirar dúvidas a respeito do Poupa Tempo Rural através do telefone (15) 3262-1077 e (15) 3261-1301. A Casa da Agricultura de Porto Feliz também conta com o apoio de engenheiros agrônomos de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h, e profissionais da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI, todas as terças-feiras, além de outros serviços.

  • Rádio Porto

    Alternativo