2ª Via do Carnê do IPTU Online

Carnaval de Porto Feliz contou com público de 5 mil por noite

Foram quatro noites de muita folia no carnaval de rua de Porto Feliz. Blocos e escolas de samba cumpriram seu papel em divertir o público.

O tema escolhido pela Coordenadoria de Eventos da Prefeitura Municipal foi "A Alegria do Frevo na Terra das Monções".

A festa começou no sábado, 1 de março, com os blocos Banda do Mé, Vem Que Tem, Adelaides e Gaiola das Virgens.

Na noite do dia 2, aconteceu o desfile das escolas Barra e Monções. A Barra foi a primeira a desfilar para o grande número de pessoas que estavam no centro da cidade. Sob o tema “Sou Barra Funda, Sou Imortal”, composto por Murilo Borin, Antonio Augusto Nunes José, Ana Lígia Simões e Malão, a escola agitou o público com o refrão “Vem celebrar e ser feliz / Sou raça, sou guerreiro, sou raiz! / Respeite minha história, meu ideal / Sou Barra Funda, sou imortal.

Logo após, recepcionada da mesma forma, a Monções trouxe o tema “40 anos de uma História Encantada”. Uma composição coletiva, encabeçada por Xina, Mingo, Solano, Pepa e Daniela Martinez. A letra encerra com “O que faz a festa é a amizade / Viva a alegria de brincar / E nessa viagem pro infinito / Envelhecer jamais!”.

Na segunda-feira, 3, o espaço voltou a ser ocupado pelos blocos Banda do Mé, Nostravamos, As Adelaides, Espada de Ouro e Gaiola das Virgens.

Na terça-feira, 4, mesmo sem poder se utilizar do som devido às chuvas que caíram na cidade, as escolas Monções e Barra desfilaram.

A coordenadoria de Evento da Prefeitura reuniu-se com os presidentes das escolas antes do início dos desfiles e decidiu por não utilizar o som em virtude do risco de choque elétrico. Até mesmo os carros alegóricos que possuíam luzes e dependiam de geradores para funcionar, desceram as ruas apagados.

Nenhuma ocorrência foi registrada durante as quatro noites no perímetro do carnaval. Câmeras de monitoramento cobriram todo o espaço, com imagens nítidas e gravadas. Além disso, 60 seguranças garantiram a diversão dos foliões todos os dias.

Outras 70 pessoas estiveram envolvidas no carnaval todos os dias, entre GCM, PM e voluntários.

O carnaval de rua de Porto Feliz foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Urbanismo e contou com o apoio de todas as secretarias municipais.

  • Rádio Porto

    Alternativo