2ª Via do Carnê do IPTU Online

Unidade do Acessa SP em Porto Feliz é inaugurada

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira inaugurou oficialmente nesta quinta-feira, 14, a unidade do Acessa SP em Porto Feliz.

A cerimônia contou com a participação do Secretário Adjunto de Estado da Gestão Pública, Rogério Barreto, e o superintendente do Acessa SP, Emílio Bizon Neto, que representaram o Secretário de Estado da Gestão Pública, Davi Zaia.

Também presentes o secretário Chefe de Gabinete, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, o secretário de Governo, Edison Aparecido de Chechi Jr., o secretário de Desenvolvimento Social e Urbanismo, Michel Alberto Zangerônimo, o diretor de Desenvolvimento Ecnômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos, o presidente da Câmara, Claudio dos Santos, e os vereadores José Luis Ribeiro de Almeida e Roselene Santos, e servidores municipais.

O Acessa SP foi implantado através de parceria entre a Prefeitura de Porto Feliz e o Governo do Estado de São Paulo.

É um programa de inclusão digital criado em julho de 2000 e que oferece à população acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial, a internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos. O espaço possui acesso gratuito e livre à internet.

Com a unidade do Acessa SP, a população de Porto Feliz terá acesso a diversos serviços gratuitos, como: cursos online, agendamento Poupatempo, emissões de boletos, certidões, segunda via de CPF, Boletim de Ocorrência, Nota Fiscal Paulista, consulta para trabalhos escolares, regularização eleitoral, além de contar com impressão gratuita dos documentos.

“Estamos comemorando mais uma conquista adquirida em nosso Governo. O Acessa SP possibilita a inclusão de muitas pessoas que nunca tiveram acesso à informática, seja através dos cursos ou através da navegação pela internet”, disse o prefeito sobre a importância do projeto.

“O Acessa SP de Porto Feliz é o de número 757, em 625 municípios do estado. Além da internet rápida, nossos monitores são capacitados para ministrar cursos e ajudar as pessoas com outros serviços oferecidos. Tudo de forma gratuita”, comentou o superintendente do Acessa SP.

“Aproveitar para anunciar para Porto Feliz dois cursos rápidos, de inglês e de espanhol. Também quero anunciar o curso de turismo receptivo. Todos gratuitos. Além disso, a equipe está trabalhando para colocar um sinal de wi-fi, liberando o sinal para a Praça da Matriz”, anunciou o secretário adjunto, Rogério Barreto.

  • Rádio Porto

    Alternativo