No dia internacional da mulher Saúde promoveu mutirão de papanicolau

O dia internacional da mulher foi marcado em Porto Feliz com ações organizadas no sábado, 8, em seis unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF).

Pensando na melhor forma de homenagear a mulher porto-felicence, a Secretaria de Saúde de Porto Feliz realizou um mutirão de saúde da mulher. O objetivo foi de estimular todas as mulheres a buscarem a promoção e prevenção de doenças e agravos, como também seus direitos garantidos por lei.

A programação contou ainda com palestras ministradas por enfermeiras e dentistas sobre a importância da coleta do papanicolau; câncer de mama; câncer de colo uterino e exames preventivos de DST’s.

Para mobilizar a participação, foram organizadas ações atrativas, como café da manhã, apresentação de grupo musical, sorteio de brindes e entregas de lembrancinhas.

A Secretaria de Saúde promove constantemente o mutirão de papanicolau, com o objetivo de atrair para a realização do procedimento as mulheres porto-felicences que não vão com frequência ao ginecologista e aumentar o índice à realização do exame preventivo.

Colaboram com o evento: Salão de cabeleireiros da Cris; Salão de cabeleireiros Macedo; Eunice Estética Facial; Vivre Cosméticos; Salão de beleza Lilia Luques; Doce Mania; Trio Musical Fernando/Waldir e Rubens.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo