Porto Feliz tem saldo positivo em geração de empregos em 2013

Porto Feliz obteve saldo positivo na geração de emprego, registrando mais admissões que demissões durante o ano de 2013, segundo o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, ligado ao Ministério do Trabalho.

A variação absoluta foi de 252 pontos positivos entre os meses de Janeiro a Dezembro do ano passado. De acordo com o CAGED foram gerados 11.890 empregos formais e o número de admissões representou 51,34% da variação do ano passado.

De acordo com o Prefeito Levi Rodrigues Vieira, o saldo positivo é resultado das políticas públicas de atração de novos investimentos e qualificação profissional. Em 2013, foram qualificados 1515 porto-felicenses no CEMIP/SENAI em 24 cursos de diferentes setores.

“Neste ano, a Prefeitura implantará seis cursos que serão ministrados pela UNAR – Universidade de Araras e atingirá os nossos alunos do ensino médio, e por fim, estamos finalizando o projeto de reforma e ampliação do prédio da antiga cozinha piloto que será cedido em comodato ao Governo do Estado de São Paulo para funcionar a ETEC”, comentou.

Já o Secretário de Desenvolvimento Social e Urbanismo, Michel Alberto Zangerônimo, destacou que em 2013 foi um ano de crise na economia mundial e que, mesmo assim, Porto Feliz conseguiu bater todas as metas estabelecidas pelo nosso governo. “Atraímos empresas e que para os próximos dois anos temos previstos até o momento a geração de aproximadamente 2500 novos postos de trabalho em nossa cidade”, disse.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo