Porto Feliz recebe carreta da Copa do Sebrae

Após solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Urbanismo, Porto Feliz irá receber no dia 21 de maio de 2014, na Praça da Matriz a Carreta da Copa do SEBRAE, uma das grandes novidades para este ano do PAE – Posto SEBRAE de Atendimento ao Empreendedor de Porto Feliz.

A carreta da Copa é um caminhão itinerante e personalizado que fará o atendimento, consultoria e palestras para os empreendedores que queiram lucrar com o evento.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos, a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 já começou e grandes oportunidades estão surgindo para os empreendedores de nossa cidade.

“Vamos receber muito bem a seleção de Honduras e melhor ainda os mais de 2000 jornalistas e turistas que virão para nossa cidade, que é muito acolhedora. Por isso, do ponto de vista de negócios, nosso compromisso e através da Carreta da Copa do SEBRAE oferecer consultorias e palestras gratuitas para nossos empreendedores, para que possam se aperfeiçoar, aumentar competitividade e quando terminar esse período da Copa, as oportunidades continuarão para as empresas que souberem aproveitar, pois o município vem recebendo grandes investimentos industriais”, comentou.

 

“Cidade Empreendedora”

Ao longo dos últimos anos centenas de porto-felicenses trabalhavam por conta própria, prestando serviços dos mais diversos tipos. Muitos destes empreendedores viviam na informalidade, sem registros, sem pagar impostos e, assim, sem direito aos benefícios oferecidos pelo Governo.

Para mudar essa situação a Secretaria de Desenvolvimento Social e Urbanismo, através do Posto do SEBRAE de Porto Feliz, tem realizado um importante trabalho de formalização do MEI – Microempreendedor Individual, sendo que nos três últimos anos Porto Feliz possuía apenas 34 Microempreededores Individuais formalizados e no ano de 2014 esse número ultrapassou os 1370 Microempreendores Individuais formalizados.

Durante todo o ano de 2013 e 2014, o SEBRAE/Porto Feliz, realizou diversos debates, fóruns e palestras, reforçando a importância da formalização dos MEI’s, pois tem uma série de benefícios previdenciários e, além disso, outra vantagem é que poderá emitir nota fiscal. O Posto do SEBRAE/Porto Feliz recebe mais de 100 empreendedores que buscam orientação quanto ao planejamento e gestão empresarial.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social e Urbanismo, Michel Alberto Zangerônimo, os MEI’s geram renda e ocupação de milhares de famílias em Porto Feliz, e representam uma boa parte da força de trabalho porto-felicense. “A formalização dos MEI’s em Porto Feliz é muito importante para a segurança desses empreendedores e aumenta a participação deles no mercado, pois com a emissão da nota fiscal é possível participar de licitações e compras diretas”, disse.

O PAE – Posto SEBRAE de Atendimento ao Empreendedor de Porto Feliz, funciona na Rua Adhemar de Barros, 340 – Centro (Prefeitura Municipal), e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Feliz, Associação Comercial e Empresarial de Porto Feliz e Sindicato Rural de Porto Feliz.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo