Meio Ambiente divulga datas da campanha de vacinação contra Febre Aftosa e Brucelose

Todos o criadores devem vacinar os bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade contra a febre aftosa e todas as fêmeas bovinas e bubalinas com 3 a 8 meses de idade contra a brucelose até o dia 31 de maio e declarar as vacinações até o próximo dia 9 de junho.

É obrigatória a declaração de rebanho também para os criadores que tenham apenas bovinos e/ou bubalinos com mais de 24 meses de idade. O criador que já possui senha do Gedave pode fazer sua declaração pela internet ou numa das unidades nos municípios de Boituva, Capela do Alto, Ibiúna, Iperó, Itu, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, São Roque e Sorocaba, todos os dias úteis.

O criador que não possui a senha do Gedave só poderá fazer sua declaração em Sorocaba ou em Itu nos dias úteis e em Pilar do Sul, às segunda e quintas-feiras. O criador deverá trazer RG, CPF e comprovante de residência. Os criadores com rebanho em idade de vacinação contra febre aftosa deverão trazer a Nota ou cupom fiscal de aquisição da vacina. Quem tiver fêmeas com idade entre 3 a 8 meses deverá também trazer o respectivo atestado de vacinação contra a brucelose.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Urbanismo através da Diretoria de Meio Ambiente e Casa da Agricultura está à disposição dos criadores para auxiliar na declaração e tirar dúvidas através do telefone (15) 3262-1077 e (15) 3261-1301. A Casa da Agricultura de Porto Feliz também conta com o apoio de um Médico Veterinário de segunda a sexta-feira das 12 às 16 horas e profissionais da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI, todas as terças-feiras, além de outros serviços.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo