Festival do Minuto terá sessões gratuitas em Porto Feliz no dia 14

Na quarta-feira, 14, na Estação das Artes, acontecem duas sessões gratuitas do Festival do Minuto, do Pontos MIS. A primeira começa às 13h30 e a segunda está programada para as 19h.

Mais informações e dúvidas podem ser esclarecidas na Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires” que fica na rua Tristão Pires, 123, no centro, ou através do telefone 15 3262-4788.

 

Vídeos

O Festival do Minuto Apresenta anualmente seus melhores vídeos em centenas de instituições culturais. Este ano, as mostras serão realizadas entre os dias 12 e 18 e contam com o que há de mais criativo na produção recente de formato curtíssimo.

As exibições acontecerão em mais de 300 equipamentos culturais de 150 cidades do Brasil. Na cidade de São Paulo, onde nasceu o Festival do Minuto, contamos com uma articulação especial. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura as mostras serão exibidas em diversos equipamentos culturais da cidade, incluindo Ceus, bibliotecas e centros culturais.

São 3 programas diferentes: Melhores Minutos de 2013, acompanhada de uma seleção de vídeos de animação do acervo do Festival (Minuto Animação), e uma mostra de vídeos realizados por crianças e adolescentes até 14 anos (Minuteen 2013).

Além das exibições, será premiado o Melhor Minuto de 2013 pela escolha do júri, composto pelos seguintes cineastas e profissionais da área do audiovisual: Paulo Morelli (Cineasta), André Sturm (Cineasta e diretor do MIS-SP), Paulo Sacramento (Cineasta), Renato Nery (Coordenador de cinema na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo), Simone Iliescu (Atriz).

O público também poderá escolher seu vídeo preferido a partir do dia 12 de maio no site do Festival do Minuto. Os melhores vídeos, escolhidos pelo júri e pelo público, receberão o prêmio no valor de mil reais e o Troféu Minuto.

A ideia é difundir o formato minuto por todo o país e incentivar a produção de vídeos de curtíssima duração.

 

Sobre o Festival

O Festival do Minuto foi criado, em 1991, pelo cineasta e curador Marcelo Masagão. A partir do evento brasileiro, outros festivais do gênero foram criados em mais de 50 países.

Atualmente é permanente e online, e recebe anualmente milhares de vídeos através de seu portal. Seu acervo inclui vídeos de realizadores que hoje são conhecidos pela produção de longas-metragens, como os diretores Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro fiel, 360), Beto Brant (O Invasor, Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios), Tata Amaral (Um céu de estrelas, Antônia, Hoje), Anna Muylaert (Durval Discos, É proibido fumar), entre outros.

Na última edição da rede de exibição, os Melhores Minutos de 2012 foram vistos por mais de 40.000 pessoas em mais de 220 equipamentos culturais de 200 cidades brasileiras. Mais informações em www.festivaldominuto.com.br.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo