2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Obras realiza manutenção da cidade

A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Porto Feliz intensificou nesta semana os trabalhos de manutenção da cidade.

Na perimetral Mário Covas, o setor efetuou a colocação da grama no canteiro central no trecho de pista duplicada. São cerca de 500 metros que receberam a benfeitoria.

Os trabalhos começaram no sábado, 10, e terminaram na sexta-feira, 16.

Ainda na perimetral Mário Covas, o setor de Obras efetuou a regularização da pista no trecho de terra e seguiu pela rua José Giuli Batista, até a captação de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

 

Passarelas

Na avenida doutor Antonio Pires de Almeida (dr. Antoninho), a Secretaria de Obras deu início ao projeto de implantação de passarelas de ferro ao longo do córrego Pinheirinho.

De acordo com o setor, a intenção do projeto é melhorar o acesso dos pedestres de uma pista a outra, sem a necessidade de caminhar por um longo trecho até um dos retornos da avenida. A primeira foi colocada quase em frente à rua Palmeiras. Além da colocação de outras passarelas, o projeto prevê a substituição da passarela de madeira em frente à rodoviária por uma de ferro.

A rotatória “Élcio Corrêa de Moraes” também recebeu cuidados da Prefeitura. A equipe de servidores municipais efetuou o corte de grama e, nos próximos dias, vai realizar a pintura dos canteiros e guias.

 

Ponte

A ponte que liga a rua José Giuli Batista à estrada Volta do Poço está sendo reformada pela Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura.

A Prefeitura fará a substituição do madeiramento antigo por um novo e reforçará sua estrutura para aumentar a durabilidade, já que por ali trafegam caminhões.

O secretário de Obras, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, tem acompanhado os trabalhos de perto.

“O cronograma de manutenção da cidade é contínuo. As ações devem seguir em todos os pontos que julgarmos necessária a intervenção da Prefeitura”, disse Franco.

A Coordenadoria de Sistema Viário (Trânsito) também tem auxiliado o setor de Obras orientando os motoristas para o desvio durante a realização dos trabalhos.

  • Rádio Porto

    Alternativo