2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Apresentação de flauta doce encerra projeto de iniciação musical em Porto Feliz

Aconteceu nesta quarta-feira, 4, o encerramento do projeto “Novo Sopro” na EMEF “Profª Maria Aparecida Fernandes Leite”.

Os alunos apresentaram seu aprendizado musical e tiveram como acompanhamento especial da Corporação Musical União Porto-Felicense, que tocou músicas de grande sucesso, como Elvis, Menina Veneno, entre outras.

O projeto começou em agosto do ano passado. Busca despertar e estimular o interesse musical, ensinando crianças do ensino público da cidade aulas gratuitas de iniciação musical.

O objetivo desta iniciativa foi resgatar a cultura de educação musical no Brasil, colocando em prática um curso que visa o desenvolvimento integral do público infanto-juvenil. O projeto “Novo Sopro” é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos contando com o apoio das Secretarias de Educação da cidade de Porto Feliz, além do patrocínio da Longa Industrial.

O projeto também proporcionou ao público jovem os inúmeros benefícios do aprendizado da música instrumental, trabalhando a musicalização e a iniciação musical, utilizando a flauta doce como instrumento principal. Além das aulas gratuitas, cada aluno recebeu uma flauta doce e uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula, que puderam ser levadas para casa onde as crianças praticaram o que foi aprendido nas aulas.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Kátia Bíscaro Rocha, e a diretora de Educação, Vivian Portronieri, estiveram presentes na apresentação dos alunos.

  • Rádio Porto

    Alternativo