2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Fundo Social de Solidariedade de Porto Feliz inaugura Escola de Beleza

O Fundo Social de Solidariedade de Porto Feliz inaugurou no dia 11 de junho, na sede do Avenida Shopping (Av. Capitão Joaquim Floriano de Toledo, 633 - centro), a Escola de Beleza. Participaram do evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade Isabel de Fátima Fernandes, o Prefeito Levi Rodrigues Vieira (PSD), o Chefe de Gabinete, Cláudio dos Santos (Marola), o Secretário de Obras Públicas, Arnaldo Ricardo Franco Bueno. O projeto de qualificação profissional é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), implantado por meio de uma parceria com Fundo Social de Solidariedade de Porto Feliz.

O projeto  proporcionará  a qualificação profissional à população de forma a possibilitar às pessoas a atuar no ramo de imagem pessoal. Seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ ou proprietários de microempresas.

Portanto ao longo da vigência do convênio serão seis turmas composta de 10 alunos, cada uma. Ao todo serão 80 horas de curso, distribuídas em 24 dias: três vezes por semana, com duração de 3 horas e 20 minutos cada.

Os interessados devem ser maiores de 16 anos e residir no município, e estar, preferencialmente, desempregado.

O prazo para as inscrições estão encerrados para o segundo semestre de 2014.

O Fundo Social do Estado forneceu para o projeto cinco cadeiras hidráulicas; um lavatório com aquecedor; cinco carrinhos auxiliares; cinco consoles com espelhos; cinco pranchas; duas máquinas de acabamento de cabelo; cinco secadores de cabelo; um armário; cinco cadeiras; duas placas de identificação; 20 apostilhas (cabeleireiro) para duas turmas e 20 camisetas para duas turmas. A previsão de início das aulas é 16 de Junho.

Segundo a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Porto Feliz, Isabel de Fátima Fernandes, “a meta é a formação de excelentes profissionais. Nossa esperança é que todos aqueles que por aqui passarem, possam melhorar suas condições de vida, vislumbrando novos horizontes, buscando o progresso pessoal e familiar”, ressaltou.

  • Rádio Porto

    Alternativo