Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Escola do Cemip/Senai realiza formatura dos alunos do programa Jovem Aprendiz

Aconteceu na quarta-feira, 18, a formatura dos alunos do Centro Municipal de Iniciação Profissional/Senai “Roberto Moreau”. Recebeu o diploma 20 alunos do curso de Costura Industrial, com idade entre 14 e 24 anos de idade, através do programa Jovem Aprendiz. Fato importante é que 100% dos alunos realizaram o curso empregado.  

Participaram da solenidade o Prefeito Levi Rodrigues Vieira, o Secretário Chefe de Gabinete, Cláudio dos Santos (Marola), o diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos, o Secretário de Obras Públicas, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, o Vereador, José Luis Ribeiro e a Vereadora Michelle Sampaio. Representando a Escola Senai “Ítalo Bologna” compareceu o Coordenador Pedagógico Cloude Alexandre Fernandes. Como paraninfo das turmas, foi escolhido o empresário Celso Tristão de Camargo.

 

AMPLIAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Porto Feliz, através da escola do CEMIP/SENAI – Centro Municipal de Inicialização Profissional “Roberto Moreau” qualificou 1.515 porto-felicenses em 24 cursos de diferentes segmentos somente no ano de 2013. 

Em 2014 a Prefeitura Municipal ampliou em seis novas oficinas de Solda, 03 novos laboratórios.  Novos equipamentos foram instalados na escola, sendo: 18 tornos, 03 fresadoras, 02 retíficas, 01 furadeira de coluna, 01 dobradeira, 01 Centro de Usinagem e 01 torno CNC. 

Atualmente a Escola do CEMIP/SENAI conta com cursos gratuitos durante os períodos da manhã e tarde, esses cursos são custeados pela Prefeitura Municipal e pelo SENAI, que visa atender o público desempregado, proporcionando qualificação profissional e oportunidades para essas pessoas se recolocarem no mercado de trabalho. Já no período noturno e aos sábados os cursos são pagos e visam atender pessoas já inseridas no mercado de trabalho e que buscam sempre se aperfeiçoar profissionalmente, uma vez que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido. 

A escola está com inscrições abertas para 15 cursos nas áreas de Mecânica, Vestuário, Elétrica e Gestão. 

Para o Prefeito Levi Rodrigues Vieira, após os investimentos realizados, aumentou a capacidade da escola para atender mais alunos, oferecer mais cursos com maior nível de qualificação e aumentou a competitividade de Porto Feliz para atração de empresas.

 Já o Secretário de Desenvolvimento Social e Urbanismo informa que “nosso compromisso é cada vez mais investir na qualificação do porto-felicense, pois com a vinda das novas empresas, queremos dar oportunidade para se inserirem no mercado de trabalho”.

 A escola do CEMIP/SENAI “Roberto Moreau” é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Feliz e SENAI/SP e FIESP.

 Os interessados em realizar os cursos devem comparecer à Rua Anita Garibaldi, 500 – Jd. Primavera ou pelo telefone (015) – 3261-5351.

 

  • Rádio Porto

    Alternativo