Toyota apresenta cronograma das obras em Porto Feliz

No último dia 02 de Julho de 2014, executivos da Toyota do Brasil visitaram a Prefeitura Municipal para apresentarem o cronograma detalhado das obras da fábrica de motores em Porto Feliz. A Toyota do Brasil foi representada pelo Vice Presidente, Sr. Hideyuki Matsumura, o Gerente Geral de Produção, Sr. Edson T. Nagamachi, o Coordenador Executivo Sênior, Sr. Shigehiro Yamagata, o Gerente Geral de Relações Públicas e Assuntos Governamentais, Sr. Ricardo Bastos e os Assessores de Assuntos Governamentais, Sr. Thiago Yoshiaki Lopes Sugahara e o Sr. Carlos Shigueo Nishikawa. Os executivos da Toyota do Brasil foram recepcionados pelo Secretário Chefe de Gabinete, Cláudio dos Santos “Marola”, pelo Superintendente do SAAE, Adilson Steiner, pelo Diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos e pelo Assessor Técnico do SAAE, Fernando Segatto.

O Vice Presidente, Sr. Hideyuki Matsumura, informou que as obras da fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz estão adiantadas em 45 dias e que está programado para o primeiro trimestre de 2016 a inauguração e operação da fábrica.

O Superintendente do SAAE, Adilson Steiner, aproveitou a oportunidade para informá-los que as obras de infraestrutura na região das fábricas da Eaton/Cooper e Toyota, iniciarão em Setembro de 2014, a região irá contar com uma nova Estação de Tratamento de Esgoto e abastecimento de água pública para atender as empresas já instaladas e as que irão se instalar.

Já o Secretário Chefe de Gabinete, Cláudio dos Santos “Marola”, Saliento que além das obras do SAAE, o Governo Municipal conseguiu que a empresa Gás Natural Fenosa, amplia-se a rede de gás natural até a altura do Km 125 da Rod. Marechal Rondon, pois o eixo da Rondon irá se transformar no nosso maior parque industrial. “Marola” lembrou também que nossa cidade irá ganhar uma importante escola da ETEC, na qual já iniciamos as obras e vamos entregar ao Centro Paula Souza em Fevereiro de 2015 e proporcionará oferta de mão de obra qualificada.

O Diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos, ressaltou que o Governo vem investindo em qualificação profissional para atender a Toyota e outras empresas, através do CEMIP/SENAI que está formando pessoas visando atender essas empresas, lembrou que em 2013, mais de 1500 pessoas qualificaram-se no CEMIP/SENAI, e que é muito importante que a população procure se qualificar, pois a concorrência hoje é cada vez mais forte, mais acirrada, e as empresas estão cada vez mais exigentes. 

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo