Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Porto Feliz recebeu espetáculo “Seu Bonanza” na Praça da Matriz

Aconteceu no sábado, 13, na Praça “Dr. José Sacramento e Silva” (Praça da Matriz) a apresentação do espetáculo “Seu Bonanza”.

A encenação foi produzida pela Nossa Trupe Teatral. A história é sobre o palhaço seu Bonanza, que vive em um cárcere apertado, em meio a um amontoado de objetos. Com brincadeiras e bobagens, Seu Bonanza vai matando seu longo tempo ocioso, esperando uma oportunidade para fugir de sua cela. O espetáculo é uma comédia visual e sem texto (literário) e nos mostra a arte do palhaço de maneira simples e sensível.

No período da tarde, também através da Nossa Trupe Teatral, foi realizada na Estação das Artes a oficina “O Aprendiz Palhaço: uma investigação da comicidade e o objeto” com o ator Rodrigo Cassiano da Costa. A oficina foi aberta ao público e contou com a participação dos alunos do curso de teatro da Estação das Artes que, atualmente, estudam o tema “palhaço e improviso” no conteúdo programático deste semestre que destaca a Comédia.

 

Apresentações em praças públicas

A apresentação em praças públicas não é novidade no meio teatral. No início do período medieval, a manifestação teatral sobrevivia com as companhias itinerantes de grupos populares que improvisavam o palco em carroças e se deslocavam de uma praça a outra.

Havia nas praças públicas uma tradição espetacular, cujos atores e autores eram os jograis. Eles realizavam espetáculos populares de praça e representações na corte: de manhã, para a plebe, depois do pôr do sol, para os nobres.

  • Rádio Porto

    Alternativo