Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Encenação teatral “Monções - Paixão e Fé, Faca Amolada” e show com cantor Daniel acontecem dia 13 de outubro na arena do rodeio

No dia em que Porto Feliz completa 321 anos de desbravamento e 217 anos de emancipação político-administrativa, acontece a encenação teatral “Monções – Paixão e Fé, Faca Amolada”, na arena do Monções Rodeio Festival.

O espetáculo que tem uma hora de duração retrata o dia anterior à partida de uma monção de Porto feliz no ano de 1740.

Com texto e direção de Emílio Fontana Filho, aborda a rotina dos monçoeiros e bandeirantes do século XVIII, os seus medos, os perigos que estavam por enfrentar nos 3000 quilômetros que remariam através dos rios até Cuiabá.

Neste ano, haverá um enfoque e destaque especial à importante participação dos negros da época. Embora escravos, nesta versão do espetáculo das monções, não há correntes lhes prendendo mãos e pés, mas, sim, serão mostrados os sonhos, lutas e objetivos da comunidade negra.

Os portões do recinto serão abertos às 18h30. A peça começa às 20h. O ingresso de R$ 2 será revertido à APAE e à Cidade dos Velhinhos. Logo após a encenação, haverá show com o cantor Daniel.

Lembrando que pela portaria 01/2014, assinada pela Juíza da Infância e Juventude de Porto Feliz, Ana Cristina Paz Neri Vignola, "menores a partir de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis. Já os menores a partir de 16 anos poderão ingressar e permanecer no evento até o final, desacompanhados".

  • Rádio Porto

    Alternativo