2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Professores da escola municipal de música participam de simpósio

No fim do mês de outubro, os professores da Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa” participaram do 1º Simpósio de Educação Musical, na Universidade de Sorocaba (Uniso).

Abordando o tema “Educação Musical na Atualidade: Um olhar sobre a identidade profissional”, o evento teve como objetivo debater práticas pedagógicas na educação musical formal e não formal, colocando em pauta conteúdos e metodologias que possa ser utilizados pelo professor.

O simpósio ampliou a reflexão sobre a preparação do docente, em consonância com a Lei nº 11.769/08, que introduz o ensino da música na Educação Básica em todo o país.

A programação contou com palestra, mesa-redonda, oficinas, minicursos, apresentações artísticas e apresentação de trabalhos.

A participação de Porto Feliz no simpósio partiu da diretora da Escola de Música, Elizandra Martins, que solicitou à Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo a inscrição no evento para dar continuidade ao seu planejamento de capacitação dos professores, sempre para poder prestar um serviço cada vez mais de qualidade à população.

De acordo com a diretora, esta foi a primeira vez, desde a fundação da escola de música, que os professores participaram de curso de capacitação. 

  • Rádio Porto

    Alternativo