2ª Via do Carnê do IPTU Online

Semana da consciência negra enfoca espaço conquistado pelo negro

De 18 a 23 a Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo promove a Semana Municipal da Consciência Negra.

O tema “Lançar, crescer para viver!” enfoca o espaço conquistado pelo negro na sociedade.

A programação começa na terça-feira, 18, às 19h, na Câmara Municipal, com a sessão solene de Abertura da Semana Municipal da Consciência Negra. Na ocasião, será proferida palestra sobre a lei 10.639 - Ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio, com a palestrante Vera Lucia Lopes.

            Também será apresentado trecho da peça “Monções – Paixão e fé, faca amolada”, exibida durante da Semana das Monções.

            Na quarta-feira, 19, às 19h, na Igreja de São Benedito, haverá a exibição da peça teatral “Identidade”, do grupo Ao Vivo, de Juiz de Fora (MG).

Logo após, será celebrada Missa Afro, com o Padre Omar dos Reis (Paróquia Santa Teresinha), com participação do coral Dignidade de Cor.

Na quinta-feira, 20, às 17h, na Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires”, acontece a Noite da Mulher Negra com palestras e oficina da Beleza.

A primeira palestra será do economista Antônio Roberto Cruz sobre Empreendedorismo Afrodescendente - Seguimento histórico evolução. Depois, a enfermeira Mayara Stetner fala sobre a Saúde da Mulher Negra.

No Dia Municipal do Samba, no domingo, 23, a partir das 16h, a Comunidade do Samba, na rua José Laturrague, na Vila América, recebe vários convidados para a Festa do Samba.

As atrações são: Wladimir Rosa, Preto do Bandolim, Samba Bom de Bola, Samba da Ladeira, Família Pereira, Salada Samba Rock e Veruska.

Arquivos para Downloads
  • Rádio Porto

    Alternativo