2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

3ª Semana de Incentivo à Leitura terá presença do escritor Laurentino Gomes e lançamento de revista de passatempos

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura de Porto Feliz promove a 3ª Semana de Incentivo à Leitura entre os dias 24 a 29 de outubro.

A abertura do evento acontece na segunda-feira, a partir das 14h, no Parque das Monções, com o lançamento do livro “O Pássaro” da autora portofelicense Samanta Holtz. Alunos do Centro de Educação Infantil Municipal “Professor Pedro José Moreau” participam da abertura.

Pelo segundo ano consecutivo, a Diretoria de Educação também realizará o projeto “Parque Biblioteca”, no Parque das Monções. O objetivo do projeto é incentivar o hábito da leitura em ambientes agradáveis e colaborar com a formação de novos leitores. Para isso, serão montadas tendas no Parque das Monções com centenas de livros à disposição dos estudantes e da população. Neste ano, a atividade acontecerá entre os dias 25 e 28 de outubro (terça a sexta-feira), das 9h às 16h, com a participação de alunos da rede municipal de ensino de Porto Feliz e convidados.

Na quinta-feira, 27, o jornalista e escritor Laurentino Gomes – autor do best-seller “1808” e também da obra “1822” – estará no Espaço Cultural “Olair Coan”, onde fará uma palestra voltada para professores da rede municipal. O evento está marcado para às 19h.

Na sexta-feira, 28, a partir das 19h, na Estação das Artes “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado”, acontece o lançamento da revista customizada com jogos e passatempos sobre a história e atrativos turísticos de Porto Feliz, voltada especialmente para o público infantil. Também será feita a entrega do prêmio “Pedro José Moreau de Educação 2011”, que homenageia os profissionais de destaque da Educação em Porto Feliz. O prêmio foi criado através da Lei 4658, de 15 de dezembro de 2008.

O encerramento da 3ª Semana de Incentivo à Leitura será no sábado, 29, às 10h, no Parque das Monções, com a presença do Instituto de Educação Musical Sonorum.

A Semana de Incentivo à Leitura foi instituída pela lei municipal 4.609. Ela acontece anualmente na semana coincidente ao Dia Municipal do Livro, em 29 de outubro. Ambas foram criadas pelo prefeito Cláudio Maffei (PT) em 2008.

Para participar dos eventos, é necessário entrar em contato com a Diretoria de Educação, na Rua Othoni Joaquim de Souza, em frente à Estação das Artes, ou pelo telefone (15) 3262-4901.

  • Rádio Porto

    Alternativo