2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Dia dos Portadores de Necessidades Especiais é comemorado em Porto Feliz

Na terça-feira, 11, a Estação das Artes “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado” recebeu o evento “Encontro Solidário: Apae e Adep na Inclusão”, organizado pelas duas entidades com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável da Prefeitura de Porto Feliz em comemoração ao Dia dos Portadores de Necessidades Especiais. O evento faz parte do calendário de eventos da 56ª Semana das Monções, que comemorou os 214 anos do município.

O projeto que instituiu o Dia Municipal dos Portadores de Necessidades Especiais em Porto Feliz é de autoria da vereadora Andrea Aparecida Nunes de Matos (PT), sancionado pelo prefeito Cláudio Maffei (PT) através da lei nº 4.578 do ano de 2008.

Em discurso, o prefeito falou sobre o trabalho das entidades e sobre a importância de promover a inclusão social dos portadores de necessidades especiais. “A Apae e a Adep são entidades batalhadoras, que enchem Porto Feliz de orgulho. Não tenho dúvidas que se construirmos um mundo melhor para aquelas pessoas que possuem alguma deficiência, certamente estaremos fazendo um mundo melhor para todos nós”, afirmou Maffei. “Temos muito que fazer para tornar Porto Feliz uma cidade mais inclusiva. Com o trabalho dessas entidades e de pessoas realmente comprometidas com a inclusão, certamente conseguiremos esse feito”, completou.

O encontro contou com a palestra do assessor da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) do Estado de São Paulo, Carlos Cruz, que representou a secretária estadual da pasta, Linamara Rizzo Battistella. Cruz falou sobre os projetos desenvolvidos em todo o Estado nas áreas da acessibilidade, promoção dos direitos e inclusão dos deficientes na sociedade. O público também acompanhou apresentações artísticas de alunos da Apae de Porto Feliz e do coral “Mãos que Cantam”, da cidade de Boituva.

O evento teve a presença do representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), João César Fernandes Stetner;  do representante da Associação dos Deficientes Portofelicenses (Adep), Everaldo Lisboa Monteiro; do presidente da Associação Porto Melhor - Cidade Feliz, Gianpaulo Baptista, além funcionários e voluntários das entidades e vereadores. A apresentação foi do radialista Décio Fernandes. Este é o terceiro ano consecutivo que a Apae e a Adep comemoram juntas o Dia dos Portadores de Necessidades Especiais de Porto Feliz.

  • Rádio Porto

    Alternativo