56ª Semana das Monções: milhares de pessoas acompanharam Desfile Histórico e Encenações Teatrais em Porto Feliz

Foi encerrada no último domingo, 16, a 56ª edição da Semana das Monções, que comemorou os 214 anos de Porto Feliz. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, responsável pela organização, aproximadamente 7.500 pessoas acompanharam os principais eventos da programação: o desfile histórico pelas ruas centrais do município e as encenação teatrais no Parque das Monções.

Devido à chuva que atingiu Porto Feliz durante boa parte da semana passada, o espetáculo “Histórias de uma Monção”, que estava programado para ser encenado em cinco dias diferentes, teve duas apresentações canceladas. Mesmo com o mau tempo, para o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior, a Semana das Monções atingiu a expectativa da organização. “Planejamos as atividades da 56ª Semana das Monções com diversos atrativos voltados às famílias porto-felicenses e aos turistas. Nossa intenção foi oferecer eventos de qualidade para a população, como o Desfile Histórico com figurinos reformados, que reuniu aproximadamente 300 pessoas para retratarem o período monçoeiro, a Encenação Teatral, a decoração inédita do Miss Monções 2011 no Cemex, que foi ‘envelopado’ e parecia um luxuoso salão de festas, além dos demais eventos da semana”, detalha Esquerdo.

 “Tivemos um retorno muito bom do público, recebemos elogios pela qualidade da programação, dos materiais que desenvolvemos, dos espetáculos. Diversos empresários também estiveram em Porto Feliz, divulgaram nossos eventos e trouxeram convidados. Muitos inclusive lamentaram o fato das chuvas terem cancelado algumas atrações”, prossegue o secretário.

Segundo Esquerdo, as comemorações ao aniversário da cidade colaboram com o desenvolvimento de Porto Feliz e colocam o município em destaque regional. “Continuaremos a investir em promoção de atividades que projetem Porto Feliz como atrativo turístico na região, que se desenvolve em velocidade extraordinária. Não é apenas através das empresas que se promove o desenvolvimento, mas também com fortalecimento do comércio, dos serviços e principalmente da riqueza cultural e histórica da nossa cidade. Agradeço a todos os envolvidos na organização da Semana das Monções por todo empenho e dedicação", finaliza Esquerdo.

A realização da 56ª Semana das Monções contou com o apoio da Guerini Planejamentos e Instituto de Saúde e Meio Ambiente - Isama. 

Espetáculo Teatral “Histórias de uma Monção” – Ficha Técnica
Realização: Prefeitura de Porto Feliz / Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável

Texto: Tânia Barreiro Causin

Adaptação: Claudimir Causin e Rosana Moraes

Elenco: Grupo de Teatro Monções

Direção Geral: Claudimir Causin

Direção de Elenco: Rosana Moraes

Assistente de Direção: Maria de Lourdes Kerche do Amaral

Cenografia: Claudimir Causin. Pedro Pinto Maffei e Odair Domingues

Sonoplastia: Heitor Mainardes

Apoio: Diretoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Diretoria de Cultura e Esportes,

Diretoria de Obras Públicas, Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias 


Espetáculo Teatral “O Julgamento” – Ficha Técnica
Realização: Prefeitura de Porto Feliz / Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável

Texto: Emílio Fontana Filho

Elenco: Grupo de Teatro Monções

Direção Geral: João César Stetner

Sonoplastia: Weberton Carlos Martins

Apoio: Diretoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Diretoria de Cultura e Esportes

Desfile Histórico – Ficha Técnica
Realização: Prefeitura de Porto Feliz / Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável

Trilha Sonora: Emílio Fontana Filho

Sonoplastia: Heitor Mainardes

Apoio: Diretoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Diretoria de Cultura e Esportes

  • Rádio Porto

    Alternativo