2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Entrega de declarações aos alunos do teatro da Estação das Artes

No dia 19 de dezembro aconteceu a cerimônia de entrega de declarações aos alunos que concluíram o segundo módulo do curso de teatro da Estação Cultural “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado”.

De acordo com as professoras Rosana Fátima Moraes e Laioan Perret dos Santos, o curso é o ponto de partida para a criação de uma futura escola de teatro que poderá funcionar no espaço cultural.

O projeto começou em 2013, com o objetivo de oferecer formação artística a crianças, jovens e adultos, qualificando-os no campo teatral, com todo o suporte técnico e preparando-os para uma profissionalização.

A cada módulo, os alunos tiveram contato com um conteúdo teórico e atividades práticas correspondentes ao assunto estudado.

No primeiro semestre, foi utilizado o tema tragédia grega. No segundo, o assunto foi improvisação: comédia.

Como avaliação, as professoras escolheram “O Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, para a apresentação.

Logo após, foram entregues os certificados aos formandos. Do período da manhã, Kananda Pereira dos Santos e Sofia Ligia Ferreira da Silva. Do período da tarde, Ana Vitória Campos Pompeu e Silva, Carla Stefanie da Silva Castro, Luiza Maria dos Passos, Maria Eduarda Dias Castro e Sabrina Rodriguez Gianetti. Já do período da noite, Ana Paula Guimarães de Souza, Felipe Ferreira do Nascimento, Gabriela Monteiro Alves Peixoto, Ivana Vaz Soares, Matheus das Neves Silva, Messias Lazaro Turino, Suelen Lais de Nascimento Justino, Thais Guimarães de Souza e Urias Michel Luques.

A Estação Cultural “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado” integra um dos espaços da Prefeitura de Porto Feliz dedicados à cultura e fica na rua Othoni Joaquim de Souza, s/nº, no centro da cidade.

  • Rádio Porto

    Alternativo