Prefeito Levi participa de sessão solene alusiva à 1ª Semana do Turismo de Porto Feliz

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira, participou na última noite de quarta-feira, 23 de setembro, da sessão solene alusiva à “1ª Semana de Turismo de Porto Feliz” promovida pela Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo e a Câmara Municipal. Após a composição da mesa, houve a execução do hino nacional, e do hino a Porto Feliz como dita o protocolo do ato. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo municipal prestigiou as apresentações artísticas do Coral da Escola Municipal de Música Romário Antônio Barbosa – regência da Profª Martha Delgado da Silva Maldonado, a encenação do quadro “Causos e Lendas” com atores do Grupo de Teatro Monções. Na sequencia assistiu a apresentação do vídeo sobre o potencial Turístico do município, além de acompanhar a entrega do Título de Cidadão porto-felicense pelas mãos do vereador José Eud, ao Sr. Roberto Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

A 1ª Semana do Turismo é um instrumento que compõe o processo para que o município obtenha o titulo de Município de Interesses Turístico.  A nomenclatura é concedida exclusivamente pelo Governo do Estado de São Paulo a municípios que apresentam características turísticas e determinados requisitos. A alteração no nome da cidade trás ainda outros benefícios. O município com este status pode receber aportes financeiros específicos para incentivo ao turismo.

No seu discurso o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, disse que divido a crise do pais e com a alta do dólar,é o momento e a hora para explorar do turismo. “Enquanto Porto Feliz realiza a sua 1ª Semana do Turismo, isso chega como um sinal no Palácio do Governo e na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Porto Feliz está escolhendo o turismo como um dos vetores do desenvolvimento da economia do município”, completou Lucena.

De acordo com o Prefeito Levi Rodrigues Vieira,Porto Feliz tem conseguido se consolidar com todo seu potencial a atividade turística no município. “O setor distribui riqueza com rapidez, gerando trabalho e renda, quando se investe em turismo, o turista se beneficia a população da cidade também”, disse Levi.

Além do Prefeito Levi, estiveram presentes na sessão solene: Secretários e Diretores municipais, vereadores e representantes da sociedade civil e militar  do Município.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo