Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Desfile cívico comemorou aniversário de Porto Feliz

Na terça-feira, dia 13, data em que Porto Feliz comemorou 322 anos de desbravamento e 218 anos de emancipação político-administrativa, aconteceu o desfile cívico nas ruas centrais. O dia começou com o hasteamento da bandeira na Praça “Dr. José Sacramento e Silva” (Praça da Matriz). Logo após, começou o desfile que contou com a participação da Policia Militar, Corporação Musical Bandeirantes Portofelicense e Banda União.

Também presentes as escolas municipais: EMEF Cel Esmédio, EMEF Vereador Carlos Roberto de Oliveira, EMEF Luiza Carvalho Pires, EMEF Vilma Fernandes Antonio, EMEF Maria Aparecida Fernandes Leite, Grupo Ecológico Bandeirante, EMEF Prof. Domingos de Marco, EMEF Aurora Machado Guimarães, EMEF Antonio de Pádua Martins de Melo, EMEF Maria Aparecida Fernandes Leite e EMEF Zilda Tomé de Moraes.

Para abrilhantar o desfile, participaram ainda a APAE, a Escola São José, Associação Monte Carmelo e o Colégio Porto dos Bandeirantes.

Além da programação cultural, a semana ainda contou com muito entretenimento para todas as idades. Apresentação de Bandas Marciais, com a participação de banda premiada internacionalmente “ FAMUTA” da cidade de Taubaté. Além de outras atrações como Zumba Color, uma festa de cores que contagiou a todos que passaram pelo local em uma aula com os professores das academias da cidade e região. Ainda aconteceram shows gratuitos na Praça com artistas renomados para todos os gostos que atraíram uma verdadeira multidão de fãs, contando com a banda Detonautas Roque Clube, o Grupo Sambô e ainda a dupla Hugo e Tiago para shows marcantes em nossa cidade.

O enfoque neste ano foi para a Encenação Teatral realizada pelo Grupo de Teatro Monções “NOSSO LUGAR - O PASSADO NÃO RECONHECE SEU LUGAR: ESTÁ PRESENTE”, que retornou ao Parque das Monções, com o cenário às margens do rio Tietê, onde tudo começou. Com texto e direção de Laioan Perret, a peça abordou a rotina dos monçoeiros e bandeirantes do século XVIII, os seus medos, os perigos que enfrentavam nas idas e vindas a Cuiabá, nos 3000 quilômetros que remariam através dos rios.

O evento contou com a presença do prefeito Levi Rodrigues Vieira, do vice-prefeito Miguel Arcanjo, do Presidente da Câmara Municipal José Eud Antunes, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte Turismo, Kátia Bíscaro, o Diretor de Cultura, Esportes e Turismo, Alexandre Dario, alunos e professores da rede pública e particular do município. 

  • Rádio Porto

    Alternativo