2ª Via do Carnê do IPTU Online

Porto Feliz se destaca no Índice de Efetividade da Gestão Municipal, do TCESP

O prefeito Levi Rodrigues Vieira (PSD), participou na última segunda-feira (5) da divulgação dos dados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), referentes ao ano de 2014, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

 O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), é um indicador que busca avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores das 644 prefeituras paulistas, tendo como base 154 quesitos, divididos por sete áreas temáticas. Durante a cerimônia, foi apresentado o desempenho das cidades, segundo cinco faixas de efetividade, Porto Feliz terminou na faixa B, considerada efetiva.

 O lançamento aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, na capital, em evento com a presença da Presidente do TCE, Cristiana de Castro Moraes; do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa; do Governador do Estado, Geraldo Alckmin; do Vice-Governador, Márcio França; do Presidente da Assembleia, Fernando Capez; e de outras autoridades.

 O Índice de Efetividade da Gestão Municipal foi criado com o objetivo de verificar se a visão e objetivos estratégicos dos municípios foram alcançados de forma efetiva e, com isso, oferecer elementos para auxiliar e subsidiar a ação fiscalizatória exercida pelo controle externo.

 Para o prefeito Levi, o IEGM “é um instrumento capaz de colaborar para o cumprimento dos princípios básicos do controle social e do direito do cidadão à boa administração municipal”.

 “Mais uma vez temos a honra de ver a cidade de Porto Feliz se destacando e tendo um excelente desempenho entre os demais municípios da região. Ficamos muito felizes e satisfeitos por esses novos e bons resultados. Temos investido fortemente ao longo dos últimos anos, nas mais diversas áreas de atendimento e com um único objetivo, que é o de melhorar a qualidade de vida da população. Que este índice sirva como mais um atestado de que estamos no caminho certo e a cidade está avançando”, destacou o prefeito, Levi Rodrigues.

  • Rádio Porto

    Alternativo