Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Primeira Unidade de Conservação de Porto Feliz já tem um conselho Gestor e mostrará seu trabalho em Audiência Pública

Na sexta-feira,  dia 16 de outubro, às 16h,  será  realizada no Espaço Cultural Olair Coan   a Audiência Pública para apresentação dos trabalhos do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Engenho D’Água.   

 Conselho, empossado em  04 de  setembro e formado por  representantes do SAAE, COMDEMA, Câmara  de Vereadores, ONGs ambientais, Sindicato Rural  irá apresentar o Regimento Interno que  dará  as diretrizes  para a gestão da Unidade de  Conservação.

 formação do Conselho  gestor da  APA é a primeira  etapa para elaboração do Plano de  Manejo da  primeira Unidade de Conservação do município de  Porto Feliz, apoiado pelo FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

A coordenadora da primeira etapa do Projeto, Ivini Ferraz, da Empresa TECNOGEO, explica a importância do Conselho Gestor: “O Conselho Gestor além de ser obrigatório para as Unidades de Conservação é responsável  por garantir  mais  transparência  à comunidade sobre os  processos  de tomada  de  decisão sobre o território e seus recursos ambientais”.

 Área de Proteção Ambiental  do Ribeirão Engenho D’Água abrange diversas propriedades  rurais, apresentando rica biodiversidade de espécies da fauna e flora.    

 Segundo o Diretor de Meio Ambiente e Presidente do Conselho, Carlos Alberto Rodrigues, “A Área de Proteção Ambiental do município, tem o objetivo de preservar os recursos hídricos como mananciais de abastecimento público de água em quantidade e qualidade, preservar a biodiversidade e os remanescentes florestais, promover a recuperação das áreas degradadas e incentivar o desenvolvimento sustentável da APA”.    

  • Rádio Porto

    Alternativo