2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Mais de 1400 alunos da rede municipal de Educação participam da Prova Brasil

Mais de 1.400 alunos do 5º e 9º ano de todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Porto Feliz participaram da Prova Brasil na quarta-feira, 9.

A prova é utilizada para avaliar o sistema educacional brasileiro e também serve para nortear decisões administrativas e pedagógicas nas escolas. Os resultados são utilizados também no cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica).

A Prova Brasil foi criada em 2005 e é uma complementação a avaliação do Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica). Aplicada na rede pública, abrange também alunos da zona rural e testa os conhecimentos em matemática e língua portuguesa.

Cada escola participante receberá um material contendo sua nota, a nota média do município, do estado e do país, juntamente com a explicação do significado da nota alcançada, através da média dos alunos.

A partir dos resultados de cada aluno, as notas são divulgadas por estado, município e escola, possibilitando o MEC e as secretarias estaduais e municipais de Educação a traçar metas e ações voltadas para a melhoria da qualidade da educação.

  • Rádio Porto

    Alternativo