2ª Via do Carnê do IPTU Online

Santa Casa passa a oferecer exames de tomografia computadorizada

A partir de maio, pacientes SUS terão acesso a exames com imagens em alta definição

 

Dando continuidade ao processo de modernização e ampliação do atendimento da Santa Casa, a prefeitura de Porto Feliz anunciou na última semana, a compra de um aparelho de tomografia computadorizada no valor de R$600 mil. As obras de adequação da sala para a instalação do tomógrafo já foram iniciadas e a previsão é que a partir do mês de maio os exames comecem a ser realizados, atendendo pacientes dos setores SUS e conveniados.

 

A tomografia computadorizada é um exame de captação de imagens em alta definição de estruturas do corpo, como órgãos, ossos e outras partes específicas do corpo humano. Segundo o prefeito Levi Rodrigues, a aquisição tem como objetivo ampliar o atendimento aos pacientes. "Com a compra do tomógrafo, vamos permitir que os pacientes SUS tenham acesso gratuito a exames de alta qualidade, que na rede particular custam em média R$400 reais".

 

Essa aquisição faz parte de uma série de investimentos realizados na Santa Casa, através da intervenção municipal, como a criação do novo setor de atendimento para conveniados, a ampliação do setor SUS com a aquisição de novos leitos de hidratação, além da modernização do setor de raio-x com a compra de um aparelho digital.

  • Rádio Porto

    Alternativo