Cemip/Senai participa de competições de tecnologia e inovação do Senai-SP

O Centro Municipal de Inicialização Profissional Cemip/Senai “Roberto Moreau” participou das “Olimpíadas do Conhecimento” com 42 alunos do curso de Mecânica Geral. A competição foi realizada pelo Senai-SP no Palácio de Convenções do Anhembi, na capital paulista, no último dia 9 de novembro. Mais de mil alunos de 62 cidades do estado de São Paulo compareceram à abertura da Olimpíada.

O secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior, responsável pelo Cemip/Senai de Porto Feliz, aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho desenvolvido no centro inicialização profissional e as expectativas para a unidade. “Estamos trabalhando em conjunto com as empresas de Porto Feliz para atender suas necessidades. Os cursos são oferecidos de acordo com a necessidade desses empreendimentos. Desta forma, equilibramos a oferta de empregos com a qualificação dos profissionais. Somente assim será possível a recolocação ou reposicionamento no mercado de trabalho”, afirma. “Desde 2007, já qualificamos mais de 2.500 alunos e nossa expectativa é atingir 4.000 alunos até dezembro de 2011”, estima o secretário.

 

Competições

O Senai anunciou ainda outros dois eventos. Um deles foi o“Inova Senai”, uma atividade técnico-cultural realizada por alunos matriculados nos cursos de educação profissional e docentes da instituição, que possibilita aos alunos e professores demonstrar sua capacidade de inovação, criatividade, raciocínio lógico e evolução de conhecimentos no campo tecnológico, através de produtos e processos planejados e executados dentro de suas respectivas unidades ou em empresas parceiras.

Pelo terceiro ano consecutivo, também foi realizado “3º Torneio Sesi-SP de Robótica”, que faz parte das competições organizadas pela For Inspiration and Recognition of Science and Technology (First), fundação responsável por promover campeonatos de robótica em todo mundo com o objetivo de elaborar programas inovadores nos campos da ciência e da tecnologia.

  • Rádio Porto

    Alternativo