2ª Via do Carnê do IPTU Online

Aluna de Porto Feliz é finalista na 5ª. Olimpíada da Língua Portuguesa

A estudante de Porto Feliz Sabrina Kimberley do Nascimento Justino, aluna do professor Leandro Butier Leite na Escola Antonio de Pádua Martins de Melo, teve seu texto selecionado para participar da etapa regional da 5ª. edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Com esta classificação, a aluna Sabrina está entre os 152 finalistas de todo o Brasil e viajará. Ela e seu professor já ganharam uma medalha e um tablet e a escola receberá uma placa de homenagem.

Eles também viajarão para a cidade de Fortaleza (CE) no próximo mês para participar juntamente com seu professor de um curso de três dias e de mais uma etapa da olímpíada. De lá, sairão 28 finalistas.

Segundo a diretora da escola, Gilmara Antunes, esta conquista da aluna Sabrina, “além colocar a escola em destaque, eleva o nome da cidade de Porto Feliz para todo o Brasil. Uma vez que se trata de um concurso nacional, todo o país pode conhecer o nível de excelência dos trabalhos da Secretaria de Educação”, conclui.

O que é a Olimpíada da Língua Portuguesa?

Trata-se de um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. É uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Neste ano, o tema escolhido é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

  • Rádio Porto

    Alternativo