2ª Via do Carnê do IPTU Online

Porto Feliz recebe relatório técnico que atesta idade do paredão salitroso

Porto Feliz recebeu na última quarta-feira (02/11), a visita de estudantes da Unimonte (Centro Universitario Monte Serrat) da cidade de Santos (SP). Liderados pela Doutora Samara Cazzioli y Goya, os estudantes vieram entregar o Relatório Técnico sobre o Paredão Salitroso e efetuar estudos finais na Estrada Parque.

Segundo a turismóloga Lourdes Kerche do Amaral, que acompanhou os trabalhos desde a primeira visita em abril deste ano, “agora podemos afirmar com total segurança que realmente o nosso município era um mar. Só tenho que mudar a idade dele, porque o Paredão não tem mais ou menos 270 milhões de anos e sim 400 milhões de anos”, afirmou a turismóloga.

Este estudo é o primeiro que a cidade de Porto Feliz recebe e segundo a Mestra Samara, em janeiro próximo, a comitiva retorna para entregar ao município o trabalho técnico em formato de livro e voltado para leigos.

O grupo de estudantes da Unimonte era composto pelos alunos Cleberson Carlos Ferreira da Silva, Lucas Miguel Forcinetti, Marcelo Martinatti, Marcos Vinicius Bastos Gamberini e Matheus da Silva Oliveira.

 

Texto: Coordenadoria de Comunicação Social

Prefeitura de Porto Feliz

09/11/2016

  • Rádio Porto

    Alternativo