Carnês do IPTU 2017 serão distribuídos até o final de janeiro

Porto Feliz, 09 de Janeiro de 2017

 

A Prefeitura de Porto Feliz informa que os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2017 deverão chegar aos contribuintes até o final deste mês. A  administração anterior não realizou a impressão dos boletos, gerando atraso na distribuição.

Esta alteração não irá prejudicar o contribuinte, pois o vencimento da primeira parcela foi prorrogado excepcionalmente para o mês de março. O pagamento a vista gera um desconto de 5%.

Mudança nas regras

Por determinação da Federação Nacional de Bancos (FEBRABAN), os boletos agora serão registrados e por isso precisam do CPF/CNPJ do contribuinte. Os imóveis que ainda não possuem estas informações cadastradas receberão boletos tipo “Convênio de Arrecadação” e só poderão ser pagos nas Casas Lotéricas. Nestes casos, para pagar o IPTU em qualquer banco, será necessário dirigir-se ao setor de arrecadação da prefeitura, informar o CPF/CNPJ e emitir uma segunda via do carnê.

Recolher o IPTU em dia evita transtornos como  cobranças através de protestos em Cartório e ações judiciais. Porto Feliz possui 22.356 imóveis cadastrados e a prefeitura pretende arrecadar R$ 21,2 milhões com o tributo.  

Mais informações: Diretoria de Arrecadação - Rua Adhemar de Barros, 320. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Telefones: 3261-9028, 3261-9033 e 3261-9034.

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