Prefeitura reestabelece convênio com a Reciclanip e já começa a retirada de pneus do Ecoponto

Porto Feliz, 17 de Janeiro de 2017

 

Na manhã desta terça-feira (17), a Prefeitura de Porto Feliz reativou o convênio com o programa de coleta e destinação de pneus da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, Reciclanip.

A coleta de pneus é uma das maiores demandas do Ecoponto municipal, que já se encontrava sem espaço para abrigar este material, que precisa de ambiente coberto para evitar o acúmulo de água e a proliferação de mosquitos que transmitem doenças, como a dengue.

O convênio é gratuito e certificado, porém a retirada não era realizada desde julho de 2015. Com a retomada, mais de 2.000 pneus estão sendo levados para a reciclagem, onde há a possibilidade de se tornarem artefatos de borracha, asfalto e até mesmo combustível alternativo para fornos de cimenteiras.

Outro descarte de resíduos que também já está sendo regularizo é o de pilhas e baterias, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (ABINEE).

O Ecoponto fica localizado na Rua José Martins Teles, 11, Parque Água Branca e recebe todo tipo de resíduos recicláveis de segunda a sexta das 08h às 16h.

  • Rádio Porto

    Alternativo