2ª Via do Carnê do IPTU Online

Prefeitura de Porto Feliz adere ferramenta de Gestão Participativa

Porto Feliz, 20 de Janeiro de 2017

 

A partir desta sexta-feira (20/01) o cidadão porto-felicense tem uma nova forma de fiscalizar e propor sugestões para a cidade. Trata-se do aplicativo Colab, uma rede social que auxilia o diálogo entre os moradores e as prefeituras.

Criado em 2013, o Colab surgiu com a intenção de ser um espaço de reclamações em que qualquer pessoa poderia fazer publicações em busca de apoio.  

Hoje, o sistema foi aperfeiçoado e se transformou em um canal de contato direto com as prefeituras, possibilitando a geolocalização dos problemas, a identificação e o volume de demandas.

Ao todo mais de 90 municípios brasileiros já utilizam a ferramenta, sendo Porto Feliz umas das primeiras da nossa região.

Como usar

Para acessar o Colab é preciso ter um smartphone com tecnologia Android ou IOS e baixar o aplicativo gratuitamente através da loja do seu celular.

Após a instalação é necessário se cadastrar para dar início as fiscalizações e sugestões, que serão enviadas à prefeitura através de fotos vinculadas a um mapa de localização. O envio gera um número de protocolo que permitirá ao usuário acompanhar o andamento da solicitação.

O Colab funciona como um canal de ouvidoria adaptado as novas tecnologias, reduzindo o tempo de espera para a execução dos serviços.

Além do aplicativo, o cidadão poderá enviar suas sugestões ou reclamações também através do e-mail: ouvidoria@portofeliz.sp.gov.br ou pelo telefone  (15) 3261-9003.

  • Rádio Porto

    Alternativo