2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

CRAS Jardim Excelsior inicia atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas

Porto Feliz, 17 de Fevereiro de 2017

 

Na segunda-feira (13/02), o CRAS Jardim Excelsior iniciou as atividades de 2017 do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas. Os encontros semanais acontecem todas as segundas-feiras, das 9h30 às 10h30, onde diversas atividades são oferecidas. O serviço também promove atividades ao ar livre, como a como ginástica funcional, realizada em parceira com a Coordenadoria de Esportes, com aulas de terça e quinta das 8h30 às 9h30.

 

O serviço busca promover um espaço de convivência entre as pessoas idosas, visando o envelhecimento ativo e saudável, potencializando a participação da pessoa na sociedade, fortalecendo os vínculos, a relação das pessoas com a família e com a comunidade, prevenindo riscos sociais como isolamento, segregação e violência.

 

Participam das atividades, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social e que residem nas proximidades CRAS Jardim Excelsior.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos destinado as Pessoas Idosas faz parte da Política Nacional de Assistência Social, que busca garantir proteção social à população, por meio de várias ações ofertadas nos CRAS e em outros espaços da rede intersetorial que promovam atividades em parceria.

 

Mais informações podem ser obtidas com a equipe de referência do CRAS Jardim Excelsior, pelo telefone 3262-3014.

  • Rádio Porto

    Alternativo