2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Após gincana de arrecadação de livros, EMEF

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professor Domingos de Marco”, no Bepim, inaugurou sua biblioteca no último dia 19 de novembro, após uma gincana realizada pelos próprios alunos da escola, na qual os estudantes foram responsáveis pela arrecadação das aproximadas 3.000 obras literárias que compõem a biblioteca.

A cerimônia de inauguração da sala de leitura teve a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Júlio César Bronze (PT); da coordenadora de Apoio ao Sistema Educacional, Juliana Moura Gutierrez; gestores, professores e alunos da EMEF Domingos de Marco.

Além do acervo literário, o espaço conta com 14 computadores do programa Programa Nacional de Tecnologia Educacional - ProInfo, projeto educacional desenvolvido pelo Ministério da Educação com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. A direção da escola pretende disponibilizar as máquinas para pesquisas e leitura de livros digitais.

A gincana de arrecadação livros ocorreu nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano, envolvendo toda a escola. As turmas vencedoras foram o 7º ano C (com 1.106 livros), seguidos pelo 6º ano A (com 792 unidades). De acordo com a diretora da escola, Simone Mota Almeida, os alunos ganharam como prêmio um passeio ao zoológico e ao cinema.

  • Rádio Porto

    Alternativo