2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Prefeito Dr. Cássio participa de reunião da Região Metropolitana de Sorocaba

Porto Feliz, 19 de Abril de 2017

 

O prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio Habice Prado, participou na manhã desta quarta-feira (19), na sede da Prefeitura de Itu, de um encontro com 19 dos 27 representes dos municípios que compõe a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

 

Durante a reunião, os prefeitos concordaram em indicar o nome do prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, para assumir a presidência da RMS. A escolha deverá ser confirmada no dia 03 de maio, data que está prevista a realização da eleição da entidade, na cidade de Sorocaba.

 

O prefeito Dr. Cássio ressaltou a importância do fortalecimento da Região Metropolitana de Sorocaba.  “O caminho para conquistar melhorias não deve ser trilhado sozinho. É preciso pensar de forma coletiva, buscando alternativas que irão gerar desenvolvimento e economicidade para toda região. Um bom exemplo é o Consórcio Intermunicipal de Saúde que Porto Feliz está desenvolvendo junto com as cidades de Itu e Salto”, destacou.

 

A deputada estadual Maria Lúcia Amary e o assessor executivo da Casa Civil do governo do Estado, Jesse James Latance, também participaram do encontro. 

 

RMS

A Região Metropolitana de Sorocaba conta com mais de 2 milhões de habitantes, representando 4,6% da população estadual. A RMS gera cerca de 4,25% do PIB (Produto Interno Bruto) paulista. Está estrategicamente situada entre duas importantes regiões metropolitanas do País − São Paulo e Curitiba.

 

Destaca-se, em âmbito nacional, por intensa e diversificada atividade econômica, caracterizada por produção industrial altamente desenvolvida, com predominância dos setores metal-mecânico, eletroeletrônico, têxtil e agronegócio (cana-de-açúcar).

  • Rádio Porto

    Alternativo