Profissionais da rede municipal de Educação participam de cursos de capacitação

Porto Feliz, 24 de Abril de 2017

 

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, deu início nas últimas semanas aos cursos de capacitação profissional para os funcionários da rede de ensino municipal.

 

Em busca de um melhor atendimento para os alunos com necessidades especiais e o contínuo investimento em políticas públicas para a inclusão, a Prefeitura ofereceu, em parceria com a APAE de Porto Feliz, uma atividade formativa para os estagiários da rede municipal de ensino, voltada para Educação Inclusiva. Os estagiários passaram um dia na APAE, vivenciando as rotinas de trabalho da unidade. A ação terá continuidade envolvendo outros profissionais da rede.

 

“Musicalização para educadores” 

 

Outra parceria, da Prefeitura de Porto Feliz com o Sindicato SIPROEM e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), viabilizada pelo Programa de Mestrado em Educação da UFSCar Campus Sorocaba – PPGEd-So – deu início ao curso de extensão “Musicalização para Educadores”.

 

O curso tem como objetivo de despertar e desenvolver os procedimentos da musicalização infantil nos participantes para que se tornem mais seguros no trabalho com a música no processo educacional.

 

Cerca de vinte professores da Educação Infantil de Porto Feliz foram credenciados e já iniciaram as aulas, que seguem até o final de junho. 

  • Rádio Porto

    Alternativo